Fandom

Wiki Os Padrinhos Mágicos

Cosmo Cosma

58 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Personagem
OhYeahCartoonLogo.jpg
IconCosmo.png

Aaah! Super Privada! Tão entupida!

Cosmo Julius Cosma

FairlyOddParents Cosmo 01.jpg

COSMO (OH YEAH! CARTOONS).png

FOP Cosmo CG.jpg

ChipOff22.png

Clefto.jpg

Party Cloth.jpg

CosmoAsGreenbeard.jpg

SuperNotCosmo.jpg

Cosmo-WeddingTux.jpg

Timvisible065.jpg

Transparents32.jpg

Future Cosmo.jpg

OddOddWest131.jpg

Disco Csomo.png

OpenWide29.png

FairlyOddBaby725.jpg

BodyGuard Cosmo.png

ForEmergenciesOnly195.jpg

Power mad5.jpg

AMileInMyShoes177.png

Wmplayer 2011-08-07 15-38-12-33.jpg

PixiesInc050.png

FairlyOddBaby037.jpg

BabyBook1.png

Wmplayer 2011-06-28 15-47-39-03.jpg

Wmplayer 2011-06-28 15-49-25-20.jpg

Teencosmo.jpg

Teencosmo2.jpg

Gênero: Masculino
Espécie: Fada
Idade: Imortal
Cor do cabelo:       Verde
Cor dos olhos:       Verde
Informações Pessoais
Afiliações:
  Família Cosma
Família Fairywinkle-Cosma
Ocupação:
  Padrinho Mágicos
Residência:
  Castelo de Cosmo e Wanda
Casa dos Turners, Dimmsdale
Mundo Natal:
  Mundo das Fadas
Outros nomes:
  Clefto
Super Não-Cosmo
Cosmocó
Inimigos:
  Anti-Cosmo
Anti-Fadas
Juandíssiamo Magnífico
Duendes
Denzel Crocker
Vicky, a Babá
Laser Negro
Hugh J. Magnata Jr.
Estela e Brilhinho
Mama Cosma
Interesses Amorosos:
  Wanda
Família
Afilhado(s):
Timmy Turner (afilhado)
Anteriormente
Sammy
Pierre
Marriane
Denzel Crocker
Tina Turner
Bill Gates
Walt Disney
Vicky (Troca Errada)
Tootie (Desejo de Aniversário)
Futuro
Tommy e Tammy Turner
Pais:
Papa Cosmo (pai)
Mama Cosma (mãe)
Avós:
Vô Gonzo (avô)
Vó Cosma (avó)
Cônjuge(s):
Wanda Fairywinkle-Cosma (esposa)
Filho(s):
Poof (filho)
Irmão(s):
Schnozmo (irmão)
Animal(-is) de Estimação:
Carl, a Formiga
Cindy, a Abelha
Steve, o Porco
Jimmy, o Gato
Bola de Neve, a Hidra
Outros:
Paizão (sogro)
Sra. Fairywinkle (sogra)
Blonda (cunhada)
Jorgen von Estranho (primo distante)
Informações de Produção
Primeira Aparição:
  Os Padrinhos Mágicos! (Oh Yeah! Cartoons)
O Grande Problema (série principal)
Dublado(a) por:
Original: Daran Norris
Brasil: Guilherme Briggs
Interpretador por: (live action)
Jason Alexander

Cosmo Julius Cosma é um dos personagens principais na série. Ele é um dos padrinhos mágicos de Timmy, junto a sua esposa, Wanda, e seu filho, Poof. Ele, junto com Timmy e Wanda, apareceram em todos os episódios até agora da série.

PersonagemEditar

Cosmo éo padrinho mágico de Timmy Turner. Juntamente com sua esposa, Wanda, ele foi incumbido de fazer felizes crianças humanas miseráveis, concedendo-lhes desejos e mantendo-os seguros. Infelizmente, devido à estupidez imensa de Cosmo, ele muitas vezes põe Timmy em perigo com seus desejos, ou interpreta mal a formulação de um desejo e o concede errado, causando estragos. Apesar de sua estupidez e uma tendência para discutir com Wanda, ele realmente ama sua esposa e seu afilhado. Muitas vezes ele concorda com os desejos de Timmy, ao contrário de Wanda, que é um pouco rigorosa com eles. Ele e Wanda, eventualmente, tiveram um filho, chamado Poof.

Ele é o filho mais novo da superprotetora Mama Cosma, que não aprovava o seu casamento com Wanda Fairywinkle-Cosma, no mínimo pouco aprova, e muitas vezes tem tentado separar os dois. Ele já foi a última Fada nascida, até que veio Poof. Ele, aparentemente, estava em uma banda onde tocava triângulo elétrico, embora tomates tenham sido lançados nele toda vez que ele tocava.

DescriçãoEditar

Cosmo tem cabelo verde, olhos verdes e usa uma camisa branca com gravata, calça e sapatos pretos. Como todos os Padrinhos Mágicos, ele tem uma varinha mágica, tem asas, que lhe permitem flutuar, e uma coroa flutuando acima de sua cabeça. Cosmo parece ter puxado a sua aparência de seu pai há muito tempo perdido, Papa Cosmo.

PersonalidadeEditar

Cosmo é geralmente a causa por trás das aventuras loucas de Timmy, muitas vezes mal-entendendo circunstâncias, ou concordando em conceder um desejo idiota. Ele, às vezes, fará Timmy perceber o que tem de ser feito para reverter um desejo, mas isso não acontece frequentemente. Ele tem um diário, que tem todos os seus mais profundos e sombrios segredos, incluindo o fato de que ele tem medo de caçar. Ele é muitas vezes objeto de magia de Wanda, que geralmente faz alguma coisa com ele para calá-lo, inclusive passar um zíper em sua boca, e depois fechá-lo no mármore. Existem inúmeros outros cenários. Ele é muitas vezes bastante descuidado, mas ama Wanda e Timmy através de sua destrutividade. Deve-se notar que, apesar de às vezes ele estragar tudo com sua magia, ela é muito poderosa, como mostrado quando ele conseguiu acidentalmente desejar a varinha de Wanda e fazer varinhas em A Saga dos Padrinhos Mágicos, que é algo que se diz que as fadas não podem fazer quando dizem que magia não pode desejar outra magia. Cosmo também teve uma queda grande na Fada do Dente em alguns episódios, mas ainda nunca teve uma chance de mostrá-la, já que ela está em um relacionamento com Jorgen. Wanda sempre foi ciumenta e zangada com a Fada do Dente, porque acha que ela é melhor e mais bonita do que a namorada de Jorgen von Estranho.

InteligênciaEditar

O intelecto de Cosmo, ou falta dele, é frequentemente uma fonte de muitos dos desejos desastrosos que acontecem na série. Sua cabeça é literalmente vazia e não tem dentro um cérebro para se falar. De acordo com Um Bebê Muito Louco, sua cabeça está completamente cheio de geleia. Ele interpretará mal um desejo completamente, ignorará uma regra ou, em um ponto da trama, impedirá o desejo de ser facilmente desfeito, ou concederá o desejo completamente a coisa errada, o que leva aos problemas de Timmy. Em episódios anteriores, Cosmo e Wanda normalmente divididiam parte da culpa, sendo "duas metades de um só idiota", mas em temporadas mais tarde, geralmente apenas Cosmo é o irresponsável que leva ao caos. Em alguns casos raros, especialmente em alguns episódios da Temporada 7, Cosmo mostra breves e incomuns crises de conhecimento, quando é capaz de adivinhar ou resumir o enredo de um episódio sem qualquer outro personagem saber o que está acontecendo. Também pode-se argumentar que após o nascimento de Poof, Cosmo começou a amadurecer aos poucos já que ele aprende a ser pai. No início dos curtas de Oh Yeah! Cartoons, Cosmo era consideravelmente mais inteligente (e Wanda menos inteligente) do que como ele seria mais tarde no desenho.

Segundo planoEditar

ComeçoEditar

Desde que Cosmo nasceu, ele vem causando caos. Quando ganhou um chocalho mágico, ele acidentalmente o usou para transformar Jorgen em uma bomba que explodiu uma porção do Mundo das Fadas. Depois, quando ele ficou velho o suficiente para receber sua primeira varinha, ele transformou seu pai em uma mosca, para nunca mais ser visto novamente. Mais tarde, por causa de sua falta de controle sobre a sua magia, sua mãe o mandou para a Academia de Padrinhos Mágicos, onde Jorgen Von Estranho lhe ensinou, assim como a muitos outros. Cosmo foi então conhecido como a pior coisa a acontecer no Mundo das Fadas em todos os lugares. Exemplos incluem: quando fadas aprenderam com precisão a sua magia e transformaram pratos voadores em pássaros e borboletas, ele transformou seu prato em um dragão destrutivo que ele chamou de Bola de Neve, que se tornou seu novo animal de estimação, e enquanto fadas descobriram o estranho lugar de Atlântida, Cosmo o afundou, ganhando o apelido de "O Amaldiçoado". Isto fez Jorgen desprezar Cosmo.

Conhecendo WandaEditar

Artigo principal: Escola, Estou Fora! - O Musical

Após graduar-se com os piores resultados, tornou-se uma fada de pleno direito, e afundou Atlântida outras oito vezes. O caos e destruição incríveis e inacreditáveis que Cosmo causou fez o Supremo Conselho das Fadas mandar Jorgen adicionar uma nova regra às Regras, proibindo o nascimento de mais outros bebês fadas, fazendo com que Cosmo fosse a última fada nascida, até que Timmy desejou que ele tivesse um filho, e Poof nasceu (Jorgen escreveu a regra em uma nota adesiva, mas nunca oficialmente a colocou no livro). Por ele ser tão sujeito a desastres, ninguém queria estar perto dele, transformando-o em um pária que foi intimidado por todos, atémesmo os nerds. Enquanto ele estava trabalhando em um restaurante fast food, ele conheceu Wanda, que passou a ser seu amor à primeira vista, a pediu em casamento com uma tampa de caneta mastigada e, mais tarde, se casaram. Mas, de acordo com o Álbum de Bebêde Cosmo do site da Nick, Cosmo e Wanda se conheceram quando eram bebês.

FamíliaEditar

A família de Cosmo inclui sua mãe, a superprotetora Mama Cosma, e seu pai, Papa Cosmo, quem Cosmo transformou em uma mosca. Ele também tem um avônunca visto, o Vô Gonzo. Sua esposa éWanda Fairywinkle-Cosma (a quem Mama Cosma odeia), seu filho éPoof e seu afilhado atual éTimmy Turner. Ele também tem um irmão mais velho chamado Schnozmo (embora logo no início da série, Wanda disse que Cosmo era filho único). Recentemente, Mama Cosma não tem sido tão mácom Wanda, possivelmente, desde que Poof nasceu.

O Nascimento de PoofEditar

Artigo principal: Um Bebê Muito Louco

Cerca de um ano ou mais depois de receber Cosmo como seu padrinho mágico, Timmy deseja que Cosmo e Wanda tivessem um bebê, na esperança de que eles ficassem mais felizes. Devido à maneira estranha que a Gravidez das Fadas é, Cosmo foi quem ficou "grávido" (em vez de Wanda). Ele começou a vomitar gosma roxa por toda parte, teve alterações de humor e desejos estranhos, e sua barriga ficou grande. Embora os Duendes e as Anti-Fadas estivessem conspirando para roubar o bebêde Cosmo, eles não o conseguiram, e Cosmo e Wanda receberam um filho chamado Poof em sua família.

Vida FuturaEditar

Artigo principal: Os Padrinhos Mágicos: Cresça, Timmy Turner!

No filme live-action Os Padrinhos Mágicos: Cresça, Timmy Turner!, Cosmo é ainda o padrinho mágico de Timmy Turner depois de treze anos. Cosmo é visto tanto na forma animada em IGC (dublado por Daran Norris no original e por Guilherme Briggs no Brasil) e na forma live-action "humana", onde ele é interpretado por Jason Alexander. Em A Caçada dos Padrinhos Mágicos, é mostrado que ele e Wanda se tornarão padrinhos de Tammy e Tommy Turner, os filhos de Timmy.

RelacionamentosEditar

Cosmo e WandaEditar

Artigo principal: Cosmo e Wanda

Cosmo e Wanda é considerado o casal oficial do desenho, e tem inúmeros episódios e mercadorias que apoiam tal teoria. Cosmo é mostrado amando e se preocupando com sua esposa. Em alguns episódios, isto éinvertido, e Cosmo parece não gostar de Wanda ou querer fugir do casamento, mas isso é quase universalmente considerado porcaria pelos fãs, e nunca teve um efeito a longo prazo sobre as suas relações na série. Em alguns episódios, Cosmo sempre defende Wanda e fica com ciúmes de Juandissimo. Isso prova que realmente Cosmo ama a sua esposa e sempre amará. Cosmo e Wanda se conheceram quando eram adolescentes; Cosmo era um nerd que trabalhava em uma lanchonete, e Wanda era uma garota popular. Cosmo propôs casamento a Wanda com uma tampa de caneta mastigada. Eles finalmente se casaram, e esse casamento já dura háquase 10 mil anos.

Cosmo e TimmyEditar

Em alguns casos, a estupidez de Cosmo contagia Timmy a escolher o caminho errado, e ele geralmente éo causador de Timmy fazer um desejo ruim quando Wanda está aconselhando o contrário. Cosmo e Timmy compartilham mais que uma relação de amigos, uma relação de pai e filho. Apesar de ter cair nas ideias de Cosmo, Timmy é geralmente bem consciente de quão inteligente Cosmo realmente é, mas se o desejo parecer bastante divertido Timmy vai com ele de qualquer maneira.

Cosmo e PoofEditar

Cosmo e Poof têm um bom relacionamento, como um jovem pai e um filho recém-nascido teriam. Poof refere-se a Cosmo como "Papa" e de certa forma reconhece a estupidez de seu pai, mas o ama com todo seu coração. Sempre que Cosmo e Wanda são tirados de Poof, ele começa a chorar e é interrompido por Timmy fazendo caretas para ele.

Fraquezas de CosmoEditar

Ver tambémEditar

Cosmo Cosma

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória