Wikia

Wiki Os Padrinhos Mágicos

Os Padrinhos Mágicos

Comentário1
25 pages em
Este wiki
Os Padrinhos Mágicos
Os Padrinhos Mágicos.jpg

Título na abertura de Os Padrinhos Mágicos
Também conhecido como Fairly OddParents (no original)
Formato Série de animação
Criado por Butch Hartman
Desenvolvido por Nickelodeon Studios
Nelvana (distribuidor internacional)
Estrelando Thiago Farias
Guilherme Briggs
Nair Amorim
Luis Carlos Persy
Élida L'Astorina
Miriam Ficher
Charles Emmanuel
Erick Bougleux
Alexandre Moreno
Ana Lúcia Meneses
Jorge Vasconcellos
Nizo Neto
Compositor da música tema Butch Hartman e Ron Jone
Tema de abertura "Os Padrinhos Mágicos"
Tema do encerramento "Os Padrinhos Mágicos" (instrumental)
País de origem Estados Unidos
Canadá
Idioma(s) Inglês
Nº de temporadas 7
Nº de episódios 121 (Lista de episódios)
Produção
Produtor(es) executivo(s) Butch Hartman
Fred Seibert
Scott Fellows (Temporada 6-presente)
Produtor(es) George A. Goodchild
Frederator Studios (2001-presente)
Billionfold Studios (2009-presente)
Tempo de duração 23 minutos (aprox.)
Distribuidor Nelvana Ltd. (fora dos EUA)
Emissão
Canal original (EUA/BRA) Nickelodeon
(CAN) YTV
Formato de imagem SDTV 480i (2001-presente)
HDTV 720p (2009)
Originalmente no ar Como um segmento do Oh Yeah! Cartoons:
4 de setembro de 1998 - 23 de março de 2001
Como série de TV:
30 de março de 2001 - atualmente
Status Série em retorno
Links externos
Site oficial Site oficial

Este artigo é sobre a série.Para o episódio piloto, veja Os Padrinhos Mágicos! (episódio).

Os Padrinhos Mágicos (The Fairly OddParents no original) é uma série de animação estadunidense criada por Butch Hartman sobre as aventuras de Timmy Turner, que foi-lhe dado padrinhos mágicos chamados Cosmo e Wanda. A série começou como curtas animados que duraram de 4 de setembro de 1998 a 23 de março de 2001. É produzida por Frederator Studios do canal a cabo Nickelodeon, onde é o segundo desenho mais popular, atrás apenas de Bob Esponja Calça Quadrada. A série também é distribuída for dos EUA pela companhia de animação canadense Nelvana. Em 2009, a revista Time nomeou a série como uma das melhores séries de todos os tempos. As séries irmãs de PM são Danny Phantom e T.U.F.F. Puppy.

EnredoEditar

Timmy Turner é um pequeno e dentuço menino de 10 anos com um bonérosa que mora em Dimmsdale, uma pequena cidade suburbana com seus pais idiotas. Sua vida é constantemente miserável, devido ao fato de que seus pais nunca estão em casa, de ele ser "cuidado" por uma adolescente incrivelmente desagradável chamada Vicky e de, geralmente, ninguém o entender (como indicado pela canção tema do desenhos). Mas tudo muda quando ele recebe dois padrinhos mágicos: Cosmo e sua esposa, Wanda, que eventualmente têm um filho fada chamado Poof, quem se torna irmão espiritual de Timmy. Timmy descobre que seus padrinhos e irmão mágicos são capazes de conceder-lhe qualquer desejo que ele quiser dentro de certos limites. No entanto, a natureza imatura de Timmy faz com que ele às vezes peça desejos que sem querer resultam em um desastre e ele e seus padrinhos mágicos devem encontrar uma maneira de "desdesejar" o desejo.

Ao longo da série, Timmy também faz muitos inimigos. Por exemplo, seu professor, o Sr. Crocker, em contraste com outros adultos na série, acredita firmemente em fadas e os procurou por muito tempo, suspeitando que Timmy teria padrinhos mágicos. Ele é perigoso para Timmy porque de acordo com "As Regras", um grande livro de regras que define o que as crianças podem ou não desejar e como os padrinhos devem se comportar, se a criança revelar que tem fadas, ou se alguém descobre suas fadas, ela perde as fadas para sempre. Jorgen Von Estranho, uma fada enorme e brigona, com uma aparência de soldado alemão, pessoalmente não gosta de Timmy e de suas fadas, embora, em Dentes para Dois, ele afirma que Cosmo e Wanda são seus amigos mais próximos. Crocker também émau porque ele dá a todos os alunos de sua turma um F em seus testes, exceto para o garoto mais inteligente, AJ, que éum dos melhores amigos de Timmy.

De muitas maneiras, sua vida de 10 anos com Cosmo, Wanda e Poof écheia de aventuras, tormento, alegria e risadas. Em sua escola, ele é muitas vezes intimidado por Francis, um adolescente de pele cinza miserável que afirma ser o mais valentão na escola. Timmy não tem falta de problemas com garotas também, as suas tentativas de conseguir um encontro ou um beijo de Trixie Tang costumam falhar, e a melhor amiga deTrixie e menos popular Veronica ama Timmy "com a intensidade e calor de mil sóis", embora Timmy ache Veronica um pouco louca. Timmy também éperseguido por Tootie, a irmã mais nova e estranha de Vicky, que muitas vezes o constrange com seu comportamento extremamente afetuoso. Como Timmy, Tootie é torturada por Vicky, e por esta razão, Timmy muitas vezes se sente mal por ela. No final de A Caçada dos Padrinhos Mágicos é fortemente sugerido que Timmy finalmente se casa com uma dessas meninas.

Os nomes dos pais de Timmy nunca são revelados. Uma piada corrente no desenho é que sempre que os nomes dos pais de Turner estão para ser mencionados, eles são bloqueados por barulhos, ou simplesmente são referidos como "mãe do Timmy" ou "pai do Timmy". No início da série, não eram mostrados seus rostos, mas, como o desenho, eles progrediram.

O desenho também introduziu dezenas de outros personagens recorrentes e vilões. Estes incluem Remy Granabeça, um rapaz esnobe que é podre de rico e ignorado por seus pais o suficiente para lhe ser concedido um padrinho narcisista chamado Juandíssimo Magnífico, que acaba por ser ex-namorado de Wanda. Há também Laser Negro, uma paródia do Darth Vader; Dr. Bender, o dentista do mal; Cova Rasa, o oficial de evasão escolar; o Sr. Bickles, o extravagante professor de teatro; e Paizão, o "mafioso" pai de Wanda.

Adaptação live-actionEditar

Artigo principal: Os Padrinhos Mágicos: Cresça, Timmy Turner!

Elenco principalEditar

Artigo principal: Lista dos personagens de Os Padrinhos Mágicos

EpisódiosEditar

Artigo principal: Lista de episódios de Os Padrinhos Mágicos
Temporada Episódios Estreia (EUA) Término (EUA)
Temporada 0 10 4 de setembro de 1998 23 de março de 2001
Temporada 1 6 30 de março de 2001 12 de dezembro de 2001
Temporada 2 14 24 de fevereiro de 2002 26 de julho de 2002
Temporada 3 20 27 de abril de 2003 9 de novembro de 2003
Temporada 4 20 16 de novembro de 2003 10 de fevereiro de 2005
Temporada 5 20 18 de julho de 2005 25 de novembro de 2006
Temporada 6 20 18 de fevereiro de 2008 12 de agosto de 2009
Temporada 7 40 6 de julho de 2009 TBA
Temporada 8 6 12 de fevereiro de 2011 TBA

Filmes para TVEditar

Trilogia Jimmy/Timmy: O ConfrontoEditar

  • Jimmy e Timmy: O Confronto (2004)
  • Jimmy e Timmy: O Confronto 2: Quando os Manés Colidem (2006)
  • Jimmy e Timmy: O Confronto 3: Os Manés Exterminadores (2007)

Queixo RubroEditar

Havia seis curtas com o Queixo Rubro, o herói de ação favorito de Timmy, que foram feitas para o site da Nickelodeon. Eles agora estão disponíveis exclusivamente no DVD Superhero Spectacle, embora ocasionalmente passem na Nicktoons.

DVD e VHSEditar

Artigo principal: Lista de DVD e VHS de Os Padrinhos Mágicos

Devido à popularidade em massa da série, vários vídeos lançados foram comercializados.

CuriosidadesEditar

  • Os Padrinhos Mágicos é visto em 113 países e territórios em 27 idiomas ao redor do mundo.
  • Até à data, Nickelodeon fez o pedido de 126 episódios de Os Padrinhos Mágicos, os quais incluem 12 especiais e 9 filmes animados para TV.
  • Os Padrinhos Mágicos é o terceiro mais duradouro Nicktoon, atrás de Bob Esponja Calça Quadrada e Rugrats - Os Anjinhos.

​Ver tambémEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória