Fandom

Wiki Os Padrinhos Mágicos

Wanda Fairywinkle-Cosma

58 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Personagem
OhYeahCartoonLogo.jpg
IconWanda.png

Oh blá, blá, blá, suas necessidades!

— Wanda

{{Predefinição:Infobox Personagem

|cor = Fada |nome = Wanda Fairywinkle |complexo imagem = {{#tag:tabber|[[!}} Normal=Wanda.jpg |-|Pilot Episode=WANDA (OH YEAH! CARTOONS).png |-|Live=FOP Wanda -CG.jpg

|-|▾=

AMileInMyShoes003.png

Ace.jpg

Date Cloth.jpg

Transparents46.jpg {!

-|▾=

Timvisible066.jpg

Nurse.png

OpenWide60.png

Wanda-WeddingDress.jpg

WandaWomen.jpg

TimmyTheBarbarian040.jpg

Futere Wanda.png

Chip fan.jpg

Schnozmo3.png

OddOddWest131.jpg

Disco Wanda.png

FairlyOddBaby745.jpg

BodyGuard Wanda.jpg

ForEmergenciesOnly198.jpg

Power mad6.jpg

Power mad87.jpg

Wmplayer 2011-08-07 15-38-27-46.jpg

AMileInMyShoes119.png

LightsOut034.jpg

PixiesInc089.png

|-|Idades ▾=

BabyWanda.jpg

WandaTeen.jpg

Teenwanda2.jpg

}} }} |genero = Feminino |especie = Fada |idade = Imortal |corcabelo = Rosa |caixacorcabelo = pink |corolho = Rosa |caixacorolho = pink |afiliacoes = Família Fairywinkle
Família Fairwinkle-Cosma |casa = Castelo de Cosmo e Wanda
Casa dos Turners, Dimmsdale |mundo = Mundo das Fadas |outros_nomes = Mulher Wanda
Nagules
Ace |inimigos = Denzel Crocker
Vicky, a Babá
Anti-Fadas
Duendes
Laser Negro
Mama Cosma
Hugh J. Magnata Jr.
Estela e Brilhinho
Blonda
Juandíssimo Magnífico
Maryann |interesses_amor = Cosmo |interesses = Rosa |afilhados = Timmy Turner (afilhado)
Antigos
Denzel Crocker
Marriane
Sammy
Pierre
Bill Gates
Tina Turner
Walt Disney
Vicky (Troca Errada)
Tootie (Desejo de Aniversário) |pais = Paizão (pai)
Sra. Fairywinkle (mãe) |avos = Vô Cadabra (avô)
Vovó Cadabra (avó) |conjuges = Cosmo Cosma (marido) |filhos = Poof (filho) |irmaos = Blonda (irmã) |outros = Piero e Carmino (tios)
Primo Guido (primo)
Papa Cosmo (sogro)
Mama Cosma (sogra)
Schnozmo (cunhado) |primeira = Os Padrinhos Mágicos! (Oh Yeah! Cartoons)
O Grande Problema (série principal) |dublado = Original: Susan Blakeslee
Brasil: Nair Amorim |interpretado = Cheryl Hines}}

Wanda Venus Fairywinkle-Cosma é uma personagem principal da série, um dos padrinhos mágicos de Timmy, ao lado de seu marido Cosmo. Ela, junto com Cosmo e Timmy, são os únicos personagens principais a aparecerem em todos os episódio da série.

PersonagemEditar

Brilhante e compassiva, Wanda ama seu afilhado Timmy tal como seu filho Poof e seu marido Cosmo. Ela também éa mais responsável do grupo. Em Um Bebê Muito Louco, é revelado que Cosmo era o último bebênascido no Mundo das Fadas (antes de Poof), implicando que Wanda é um pouco mais velha que ele. Ela é frequentemente acusada pelas desventuras que ela e sua família se metem por causa de Jorgen von Estranho, que afirma que ela deveria ter mais cuidado para observá-los melhor por causa da estupidez perigosa de Cosmo. Ela sempre perde para Cosmo quando se trata de adivinhar o que desejo que Timmy quer fazer, normalmente porque Timmy quer fazer algo divertido ou destrutivo ("Diverstrutivo"). Ela era, aparentemente, muito popular no colégio.

DescriçãoEditar

Wanda tem cabelo e olhos cor-de-rosa. Como todos os padrinhos mágicos, ela tem uma coroa flutuando acima de sua cabeça, carrega uma varinha mágica e tem asas de mosca que permitem a ela flutuar. Seu cabelo sempre foi mostrado tendo um distintivo topete, apesar de quando era mais jovem ela tinha um rabo de cavalo na parte de trás, e quando ela se transformou em uma adolescente por um lava-jato mágico, seu cabelo ficou completamente reto. Ela também usa uma camisa amarela e calça preta. Ela é a mais inteligente do grupo, já que Cosmo é um idiota e Timmy pode cair em suas decisões imaturas. Muitas vezes sua atitude cautelosa e preocupante resultam nela ser tachada como uma resmungona por Timmy e Cosmo, e muitas vezes eles usam isso para provocá-la.

InteligênciaEditar

Wanda é geralmente vista como mais inteligente do que sua outra metade, Cosmo, e isto éparodiado ao extremo em Anti-Wanda e Anti-Cosmo, que são os opostos exatos de Cosmo e Wanda. Anti-Cosmo é o equivalente a Wanda e éum gênio do mal, enquanto Anti-Wanda é a equivalente a Cosmo e é a mais burra. Apesar disso, no entanto, Wanda pode ser tão culpada quanto seu marido em fazer desejos errantes sem ler As Regras primeiro, fazendo com que Timmy entre em apuros ou em uma situação que não pode ser facilmente desfeita. Normalmente, porém, éWanda quem é a única voz da razão quando Cosmo e Timmy estão prestes a fazer um desejo idiota.

FraquezasEditar

​Segundo planoEditar

ComeçoEditar

Wanda nasceu para seu pai, Paizão, e uma mãe desconhecida. Sua irmã gêmea mais nova, Blonda (que sua mãe aparentemente gostava mais e que de alguma forma é mais atraente), escolheu a "vida fácil", enquanto Wanda se tornou a filha trabalhadeira. Blonda vive em Fadawood e é estrela de uma novela chamada Todo Meu Bíceps. Quando Timmy fica curioso, ele deseja o trailer de Blonda e Wanda e Blonda trocam de vida, porque as duas pensam que levam uma vida difícil. Acontece que eles fazem Blonda explodir várias vezes, mas Wanda não descobre a vida difícl de sua irmãaté que o paparazzi tirou fotos de Blonda (Wanda) nua em uma banheira de água quente.

Por volta de sua adolescência, Wanda era aparentemente popular entre suas amigas. Wanda também saiu com Juandíssimo Magnífico antes de ela conhecer Cosmo. Juandissimo era um estudante de intercâmbio em sua escola.

Conhecendo Cosmo

Wanda e Cosmo se encontraram pela primeira vez, aparentemente, em um restaurante onde Cosmo trabalhava como garçom. Foi, obviamente, paixão à primeira vista. Cosmo propôs casamento a Wanda com uma tampa de caneta mastigada, e os dois foram unidos em matrimônio. Permaneceram um casal feliz por milhares de anos, apesar de alguns solavancos ao longo do caminho, como Cosmo fingir um coma depois de esquecer um aniversário de casamento, e umas tentativas de sabotagem de Mama Cosma.

FamíliaEditar

Depois de um ano ou mais de ter Timmy como seu afilhado, ele desejou que Cosmo e Wanda tivessem um bebê. Para sua surpresa, foi Cosmo quem ficou grávido, e não Wanda, devido à natureza, obviamente, ao contrária da Gravidez das Fadas. Depois de Poof nascer, Wanda é vista cuidando mais de Poof, desde que Cosmo aparentemente nunca foi para escola de pais, mas Cosmo ainda tenta o seu melhor para ser um bom pai e padrinho mágico.

Vida futuraEditar

Artigo principal: Os Padrinhos Mágicos: Cresça, Timmy Turner!

No filme live-action Os Padrinhos Mágicos: Cresça, Timmy Turner!, Wanda ainda émadrinha mágica de Timmy depois de treze anos. Wanda é visto tanto na forma animada IGC (dublada por Susanne Blakeslee, no original, e por Nair Amorim, no Brasil) e uma forma "humana" live-action, onde ela é interpretada por Cheryl Hines.

No epílogo de A Caçada dos Padrinhos Mágicos, ela e Cosmo mostram-se como as fadas dos filhos de Timmy (e, presumivelmente, de Tootie), Tommy e Tammy.

Outras apariçõesEditar

Sendo um dos três personagens principais da série, Wanda tem aparecido em quase todos os outros meios de comunicação criados relacionados a Os Padrinhos Mágicos.

Video gamesEditar

Wanda aparece no video game The Fairly OddParents: Breakin' Da Rules, onde, nas versões de console, Timmy tenta desejar acabar com As Regras, mas sófaz com que Vicky as encontre e ganhe o controle sobre seus desejos. Durante todo o jogo, Wanda e Cosmo fornecem dicas ao jogador.

Ela também aparece durante todo o jogo Nicktoons: Freeze Frame Frenzy, onde o jogador pode fotografar Wanda e Cosmo. Ambas as fadas se movem muito rapidamente e pode ser difícil de capturar. Eles geralmente aparecem dentro de armários.

RelacionamentosEditar

Wanda e CosmoEditar

Artigo principal: Cosmo e Wanda

Wanda e PoofEditar

Wanda ama seu único filho Poof tanto quanto ela ama seu afilhado Timmy. Wanda e Poof tem um bom relacionamento como uma jovem mãe e um filho recém-nascido. Poof refere-se a Wanda como "Mama" e a ama com todo seu coração. Sempre que Cosmo e Wanda se tirado Poof, ele começa a chorar e éparado por Timmy facesfazer para ele. Sempre que Cosmo e Wanda são tirados de Poof, ele começa a chorar e é interrompido por Timmy fazendo caretas para ele. E quando Poof é posto em perigo ou desaparece, ela (Wanda) eventualmente começa a entrar em pânico.

Rivalidade com Mama CosmaEditar

Wanda é odiada por Mama Cosma, a mãe de Cosmo. Mama Cosma às vezes faz tentativas de se livrar dela. Na verdade, Mama Cosma odiaria qualquer fada que se casasse com Cosmo, o que é o porquê de ela tentar fazer Cosmo se casar com duas robôs, Estela e Brilhinho, em Bodas Trocadas. No entanto, agora que Poof chegou como filho de Cosmo com Wanda, Mama Cosma parou de tentar se livrar de Wanda. O nascimento de Poof possivelmente causou uma trégua entre as duas. Ela só quer apertar muito as bochechas de Poof.

Wanda e TimmyEditar

Wanda e Timmy compartilham um relacionamento especial que ele e Cosmo não tem. Apesar de Timmy e Cosmo estarem mais como parceiros, Wanda atua como mais responsável e como uma figura materna para Timmy, para protegê-lo do perigo e (tentar) preveni-lo de tomar decisões e desejos idiotas. Embora às vezes Timmy despreze os conselhos de Wanda, ele nunca está surpreso quando no fim é provado que ela estava certa, e irá aceitar seus conselhos só se as ideias de Cosmo forem mais "diverstrutivas". Não obstante de dizer coisas idiotas, em Rebuliço no Castelo, ela se arriscou para ser transformada para proteger Timmy e Cosmo, que eram patos.

Ver tambémEditar

Wanda Fairywinkle-Cosma

Também no Fandom

Wiki aleatória